segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado

PAUL NO RECIFE, UMA NOITE INESQUECÍVEL

Hoje, algumas horas após o grande show, ainda estou sob o impacto do espetáculo. Não consigo acreditar que num espaço de cinco meses, dois beatles estiveram por aqui. Antes de tecer alguns comentários sobre o show, cabem algumas considerações sobre o que esse evento representa para mim. Desde a adolescência transito no universo dos Beatles. Sempre colecionei revistas, discos, fotografias, filmes e um monte de objetos relacionados à banda. A bem da verdade, já havia perdido a esperança de ver um dos remanescentes da banda.
Lembro-me que, lá pela década de 80, quando me reunia com meus amigos lá em casa para ouvirmos música e tocarmos violão, sempre cogitávamos se algum dia veríamos um show de Paul, George ou Ringo. Como Recife nessa época estava fora do circuito dos grandes shows, a ideia era tratada como uma grande utopia. Crescemos e seguimos nossas vidas e essa utopia foi crescendo, crescendo, até que no final do ano passado o destino mostrou-se generoso com nós. Inacreditavelmente um ex-beatle aportou por aqui. O show de Ringo foi a realização de um sonho, Paul continuava na esfera do sonho. A utopia começou a se desfazer no início do mês de março desse ano quando anunciaram que Paul viria ao Recife. Claro, só acreditei quando comprei meu ingresso. Para aumentar a felicidade, o show foi no Arruda, templo sagrado do meu clube do coração, o Santa Cruz.
O Show
Antes de Paul subir ao palco, iniciou-se um espetáculo visual, os telões gigantes – 18 metros de altura – exibiram uma sequência de imagens e colagens misturando a história dos Beatles com figuras do mundo pop. Tudo muito psicodélico. Ás 21:40h Paul subiu ao palco fazendo jeito de tímido e mostrando-se surpreso com a grandiosidade da plateia. Abriu o show com “Magical Mistery Tour”. A partir dai presenciamos um grandioso espetáculo Paul, gentilmente, decorou e leu um monte de frases em português e fez a plateia delirar. Falou até em “nordestinês”: “Que povo arretado”.
Destaques
Homenagem a esposa: Paul incluiu no setlist a canção “My Valentine”, uma declaração de amor a sua esposa Nancy Shevell.

Homenagem a Linda, sua falecida esposa: “Maybe in Amized”, ausente na turnê anterior, se fez presente no Recife. Uma bela homenagem a sua alma gêmea, Linda McCartney.
Homenagem a George: “Something” foi um dos pontos altos do show. Clássico absoluto dos Beatles escrita por George, ganhou uma versão que incluía um cavaquinho. Na segunda parte da música, a banda entrou e a plateia delirou cantando junto. Inesquecível.
Homenagem a Lennon: “Here Today” foi apresentada a plateia como uma homenagem a John Lennon. Durante a execução da musica o telão exibia imagens dele. Lindo demais.
Homenagem a Ringo: Não estava prevista, mas alguém na plateia gritou “Ringo”. Paul ouviu e respondeu “Yehhh, Ringo”. Ele puxou “Yellow Submarine” e a plateia cantou junto. Essa, na verdade, foi uma homenagem do fã para Ringo, que esteve recentemente no recife.
O calor do Nordeste: depois da segunda música Paul não aguentou o calor e tirou o bleiser. Transpirou muito, mas, como de costume, não bebeu um só gole de água.

Live And Let Die: muita gente se assustou com as explosões do clássico tema de 007. Foi um espetáculo visual, queima de fogos e o frisson da música (vídeo avaixo).
O show foi, sem dúvida, o maior evento realizado aqui no Recife. Absolutamente inesquecível pela grandiosidade e pela importância do artista. 


FONTE:JORNÁLIA DO ED

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Sir Paul McCartney

Sir Paul McCartney

 

Paul McCartney tornou-se reconhecido mundialmente por ter sido um dos membros da banda de rock britânica The Beatles, com John Lennon, Ringo Starr e George Harrison. Lennon e McCartney formaram uma das mais influentes e bem sucedidas parcerias musicais de todos os tempos. As canções compostas por qualquer um deles, levaria a assinatura Lennon/McCartney. Mas foi o próprio McCartney quem anunciou a dissolução da banda, em 1970 e, um mês depois, lançou seu primeiro disco solo McCartney.Ficou pouco tempo em carreira solo, formando em 1971 ao lado de sua primeira esposa, Linda McCartney, a banda Wings. Após quase uma década de inúmeros sucessos, a banda se desfez quando McCartney foi preso – por oito dias – ao desembarcar no Japão portando maconha.
Após a morte de John Lennon, em dezembro de 1980, Paul ficaria um bom tempo sem pisar num palco, gravando apenas em estúdio. Em abril de 1990, McCartney tocou pela primeira vez no Brasil, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O cantor bateu record de público em apresentação solo com 184 mil pessoas.  Em 1991, lança seu primeiro álbum de música clássica, Liverpool Oratorio. Em 1993, Paul voltou ao Brasil com uma pequena turnê em São Paulo e em Curitiba.
No ano de 1995, Paul McCartney reuniu-se com os ex-Beatles George Harrison e Ringo Starr para a realização de The Beatles Anthology, que inclui documentário, livro biográfico e três CDs duplos com algumas canções inéditas. Em 1997 foi publicada a biografia Many Years From Now, autorizada pelo músico, de autoria do britânico Barry Miles. Sua empresa MPL Communications detém os direitos autorais de mais de três mil canções. McCartney é o único membro dos Beatles a ostentar o título de Sir (equivalente a Cavaleiro do Comandante do Império), honraria que lhe foi concedida pela Rainha em 1997.
Em 1998, Linda McCartney morreria de câncer de mama. Durante esses últimos anos, McCartney realizou espetáculos que entraram para a história. Apresentou-se duas vezes na partida final do Super Bowl (em 2002 e 2005), finalizou o show em comemoração ao Jubileu da Rainha da Inglaterra Party at the Palace, fez o primeiro show da história da canção no Coliseu de Roma, entre outros feitos.
O Guinness Book declarou-o como o compositor musical de maior sucesso da história da música pop mundial de todos os tempos. McCartney teve 29 composições de sua autoria no primeiro lugar das paradas de sucesso dos EUA. Paul é membro honorário e participante ativo das campanhas do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals).
Em 2002, quatro anos após a morte de Linda, Paul se casou com a modelo Heather Mills. Em 2006 começaram a surgir rumores na imprensa de que a união havia chegado ao fim. A modelo foi acusada de ter se casado apenas por dinheiro. Apesar de o casal ter negado o fato publicamente, no ano seguinte eles oficializaram a separação. Um juiz britânico decidiu que McCartney deveria pagar à ex-mulher por 24,3 milhões de libras.
Após 17 anos sem se apresentar no Brasil, ele voltou! No dia 7 de novembro de 2010, Paul McCartney iniciou o show Up and Coming Tour em Porto Alegre, no Estádio Beira Rio. A turnê segue para Buenos Aires, para duas apresentações (10 e 11/11), e retorna ao Brasil para mais dois shows, nos dias 21 e 22 de novembro, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.
Nome
Sir James Paul McCartney
Data de nascimento
18/06/1942
Signo
Gêmeos
Atividade
Cantor, compositor, baixista, guitarrista, empresário, produtor musical e cinematográfico
Cidade de nascimento
Liverpool / Inglaterra

 


Paul McCartney
McCartney em Barton, Inglaterra, junho de 2010.



























Assinatura Paul McCartney signature.svg
fonte:wikipédia e revista veja

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dicas para o look do show de Paul.

COMO SERÁ MEU LOOK PARA O SHOW DE PAUL?

Veja este vestido cheio de brilho com uma jaqueta de couro e botas pretas pesadas nos pés. Em outra situação, tirou o ar de seriedade da saia de comprimento comportado e dos saltos finos com a camisetinha estampada. Repare nas cores: a dupla preto + vermelho é outra combinação bem característica do estilo.Eu particularmente prefiro o estilo calça jeans e blusa básica preta , mas pra quem quer inovar , aí vão as dicas!

 

Getty Images
Agyness Deyn, uma das musas inspiradoras do estilo rocker
ALICE DELLAL
Filha da ex-modelo brasileira Andrea Dellal, a top tem atitude punk-rock dos pés à cabeça, literalmente. O cabelo é raspado e os looks dela sempre contam com meias-arrastão, jeans rasgados, jaquetas de couro e coturnos (foto à esq.). Ela também é adepta de um look mais rebelde, como mostra a saia com rasgos em forma de fendas combinada com a jaqueta de couro perfecto.
Getty Images
Coturnos e roupas rasgadas fazem parte do estilo pessoal da modelo Alice Dellal

CHLOË SEVIGNY E TAYLOR MOMSEN
A atriz escolheu combinar a camiseta com estampa de caveira ao jeans de lavagem mais desbotada e aos óculos escuros. Já Taylor Momsen, antes adepta de looks com mais cara de menininha,  mudou radicalmente o armário ao incluir nele calças e meia-calças rasgadas, acessórios com tachas (repare nos braceletes), camisetas de banda de rock (ela é vocalista da The Pretty Reckless) e muita maquiagem preta para destacar os olhos).
Getty Images
Chloë Sevigny (à esq.) e Taylor Momsen (à dir.): roqueiras para se inspirar

 

Algumas leitoras que também vão pra o show de Paul McCartney em Recife esse final de semana, me pediram algumas dicas de looks pra usarem no show. Eu sempre penso que show tem que ter conforto. Você pode ficar no basiquinho, ou até dar uma "fashionizada" no look, mas o importante mesmo é ficar confortável. É importante levar em consideração alguns pontos relevantes do show, como por exemplo: local, horário, quantidade de pessoas, temperatura, etc. Sendo assim, sabemos que o show de Paul será num estádio, para um público em média de 60 mil pessoas, que será em Recife(calor!) e que os portões serão abertos às 17:30h. Diante dessas informações, selecionei alguns looks que abrangem vários estilos e que com certeza devem servir de inspiração pra vocês. Minha dica é para abusarem dos tênis, slippers, botinhas, shorts jeans, acessórios, t-shirts, vestidos soltinhos, etc.
Confiram:



Fonte:Revista manequim .

domingo, 15 de abril de 2012

Marilyn Monroe

A vida de Marilyn Monroe!

É UM ENGANO PENSAR QUE AS ATRIZES DOS ANOS 40, 50 E 60 ERAM 100% NATURAIS!!VEJA!

Marilyn Monroe foi uma das maiores estrelas do cinema de todas as épocas, uma diva transbordante de glamour e sensualidade, uma das imagens mais populares do século XX. Ela nasceu em Los Angeles, a Meca cinematográfica, em 1 de junho de 1926. Filha de Gladys Pearl Monroe, editora de filmes do estúdio RKO, e de pai supostamente desconhecido, apesar de ter sido legalizada nos documentos pelo segundo marido da mãe, Martin Edward Mortensen.

Alguns biógrafos da atriz acreditam, como a própria Marilyn, que seu pai verdadeiro era Charles Stanley Gifford, colega de trabalho de Gladys. Sua mãe teve sérios problemas psíquicos e foi internada. Desta forma, Norma Jeane Baker -nome de batismo da estrela -, cresceu entre orfanatos e passagens por casas de famílias. A partir de 1937, ela passou a viver no lar de Grace Mckee Goddard, amiga de sua mãe. Alguns anos depois, em 1942, seus pais adotivos tiveram que partir para a Costa Leste, mas não podiam levar consigo a jovem, que agora contava dezesseis anos. Restava à futura atriz retornar ao orfanato ou se casar com o namorado, Jimmy Dougherty, então com 21 anos.

Norma opta pelo casamento e, durante dois anos, assume realmente a postura de dona de casa feliz e apaixonada. Em 1944, porém, o destino lhe arma nova cilada, pois seu marido ingressa na Marinha e é enviado para o Pacífico Sul. Norma Jeane é obrigada a trabalhar para sobreviver, e é assim que ela conhece o estrelato. Ao ser fotografada por Davis Conover, na fábrica Radio Plane Munition, na Califórnia, para a revista Yank, que encomendara uma matéria sobre o trabalho feminino na produção bélica, ela logo se vê posando para uma sessão fotográfica. Quando menos esperava ela se transformara em modelo famosa, capa de revistas célebres.


Não é preciso muito para que ela se apaixone pelo cinema e passe a freqüentar aulas de teatro, mirando-se no exemplo de atrizes como Jean Harlow e Lana Turner. Novamente ela se vê diante de um dilema. O marido volta para casa, em 1946, e ela tem que optar entre a vida de casada e a carreira promissora. O casal se divorcia neste mesmo ano e Norma torna-se a mais nova contratada da Twentieth Century Fox, em 26 de agosto de 1946. A atriz muda radicalmente o visual, assumindo a imagem que a tornaria famosa, os cabelos loiros, e o nome que a consagraria, Marilyn Monroe.

A partir de então, ela confere brilho e talento ao cinema de Hollywood, com seus lábios sensuais e inesquecíveis, o corpo escultural, seu olhar inocente e o ar aparentemente frágil, que incendeiam a imaginação masculina em todos os cantos do Planeta. Ela logo passou a integrar o panteão das deusas do cinema. Sua trajetória profissional iniciou-se em pequenas películas, mas sua veia cômica logo lhe conquistou espaço em filmes conhecidos, angariando fama e popularidade para a atriz na década de 50. Seu primeiro desempenho nas telas ocorreu no filme The Shocking Miss Pilgrim, em 1947. Sua atuação em Niagara, em 1953, a conduz ao estrelato.

Aos 27 anos ela já era a diva loira mais adorada de Hollywood. Em 1954 ela contrai novo matrimônio, desta vez com o jogador de baseball Joe DiMaggio, na Califórnia. Mas o casamento não durou muito, pelo impacto que a imagem sensual de Marilyn desencadeava nesta época, o que provocou a separação, apenas nove meses depois.

Depois de causar furor com sua sexualidade latente, Marilyn decide provar, em 1955, que além da beleza ela também tem um grande talento, aliado à experiência já conquistada. Ela agora desejava uma carreira séria e madura. Assim, transfere-se para Nova York, a metrópole norte-americana que lhe propicia a oportunidade de cursar a escola de Lee Strasberg. Um ano depois, ela institui uma produtora própria, a Marilyn Monroe Productions, que produz, entre outros, Bus Stop e The Prince and the Showgirl, com a atuação de Sir Laurence Olivier. Estas obras transmitem à platéia de todo o mundo sua definitiva vocação artística. Pouco tempo depois, ela recebe o Globo de Ouro por sua performance em Some Like it Hot, de 1959.


Neste mesmo ano ela se casa com o dramaturgo Arthur Miller. Esta união também está fadada ao fracasso, tendo fim em 1961. Nesta época, Marilyn e John Kennedy já mantinham um caso secreto, desde o divórcio anterior da atriz. Os encontros se seguiram mesmo depois de seu casamento com Miller, o que provavelmente contribuiu para a separação do casal. É famoso o episódio em que a estrela canta parabéns, com voz sensual, para o Presidente, na sede do Partido Democrático. Era o fim do caso entre ambos, supostamente a pedido de Robert Kennedy, pois ele temia que a Máfia tentasse destruir seu irmão através da divulgação deste romance clandestino.

Marilyn foi encontrada morta em sua casa, na cidade de Brentwood, na Califórnia, no dia 5 de agosto de 1962. A mídia destacou o caráter misterioso de sua morte, porém prevaleceu a versão de uma overdose de sedativos hipnóticos. Há muitos fatos obscuros e estranhos em torno desta morte, pois as gravações de suas ligações, outras pistas e documentos do FBI sobre o caso simplesmente desapareceram. Talvez nunca se saiba a verdade, mas é fato que esta estrela nunca se apagará, pois ela permanece viva na memória popular, e assim será provavelmente por muito tempo.


Marilyn Monroe também fez plásticas!A primeira foi em 1940 por exigência de seus empresários.
 ANTES DAS INTERVENÇÕES PLÁSTICAS E CIRÚRGICAS ,NA FOTO ACIMA.
       DEPOIS DE TINGIR OS CABELOS , PERDER PESO E DE FAZER AS PLÁSTICAS ,NA FOTO ACIMA.
Gurdin fez anotações à mão, em julho de 1958, a respeito de um implante de queixo que teria feito na atriz em 1950. Nada foi escrito sobre uma plástica no nariz, mas Leaf afirma que seu ex-sócio o contou inúmeras vezes que tinha feito uma rinoplastia na ponta do nariz da beleza icônica.
A maior beleza da década de 50, usou dos recursos da cirúrgia plástica para aumentar ainda mais a sua beleza.

Johnny Hyde um dos grandes chefões do estúdio da 20th Century Fox transformou a ruiva e roliça Norma Jean em Marilyn Monroe uma das atrizes mais sexy de todos os tempos valendo-se de alguns recursos hoje bastante normais e comuns.
Submeteu a jovem atriz a um permanente para aumentar o volume do penteado, por eletrólise, depois de várias aplicações de peróxido de hidrogênio e amoníaco (água oxigenada) transformando-a em loura platinada


Hyde arranjou um cirurgião plástico para remover dois pequenos defeitos em sei queixo. Antes disso tudo, porém, Marilyn já havia submetido-se a um dentista para acertar os dentes.
Marilyn Monroe também remodelou o seu nariz de batata a mando dos estúdios da Twentieth Century Fox nos anos 1940. Além disso, a diva platinada teve que perder muitos quilinhos para se tornar uma grande estrela

Um pouco da história de Marilyn, que foi linda,talentosa rica, desejada e nem por isso feliz.



Norma tornou-se Marilyn Monroe, pin up famosa e atriz consagrada que até hoje é referencia em cinema para qualquer pessoa, em qualquer idade. A mesma que causou inúmeras polêmicas mesmo depois de morta. Afinal, alguém sabe de fato o que aconteceu com a diva? Terá sido suicídio, como quase todos acreditam, ou terá sido assassinato como queima de arquivo, devido á sua perigosa relação com os Kennedy?

Os relatórios de sua autópsia até hoje permanecem perdidos, reforçando uma sinistra idéia de conspiração, embora a teoria mais aceita seja a do suicídio por overdose de barbitúricos. Marilyn está envolta de diversos mistérios que vão se solucionando aos poucos, porém nunca foi mistério a Norma por trás da Marilyn, o sentimento de abandono, a tristeza, a solidão que permanecia nela, apesar de todas as suas vitórias.

Marilyn nunca foi feliz no amor, casou-se três vezes, porém sempre se separava por falta de cuidado de ambas as partes, o que levou-a a extremos: extremamente feliz quando se casava e extremamente depressiva quando se separava. Tampouco teve uma infância tranqüila, tendo passado anos em orfanatos e em casas de famílias, sob cuidados de estranhos.

Marilyn foi uma excelente atriz, apesar de seus constantes atrasos e erros em gravações: tem uma estrela na calçada da fama, recebeu prêmios, atuou em doze filmes (deixando pela metade o décimo terceiro), fez ensaios de fotos com os fotógrafos mais bem cotados da época, sendo o último Bert Stern, que fez um ensaio com ela para a Vogue (primeira capa da Vogue com uma celebridade) e viveu anos de conquista que jamais nenhuma atriz conseguirá alcançar



Gurdin fez anotações à mão, em julho de 1958, a respeito de um implante de queixo que teria feito na atriz em 1950. Nada foi escrito sobre uma plástica no nariz, mas Leaf afirma que seu ex-sócio o contou inúmeras vezes que tinha feito uma rinoplastia na ponta do nariz da beleza icônica.
A maior beleza da década de 50, usou dos recursos da cirúrgia plástica para aumentar ainda mais a sua beleza.

Johnny Hyde um dos grandes chefões do estúdio da 20th Century Fox transformou a ruiva e roliça Norma Jean em Marilyn Monroe uma das atrizes mais sexy de todos os tempos valendo-se de alguns recursos hoje bastante normais e comuns.
Submeteu a jovem atriz a um permanente para aumentar o volume do penteado, por eletrólise, depois de várias aplicações de peróxido de hidrogênio e amoníaco (água oxigenada) transformando-a em loura platinada


Hyde arranjou um cirurgião plástico para remover dois pequenos defeitos em sei queixo. Antes disso tudo, porém, Marilyn já havia submetido-se a um dentista para acertar os dentes.
Marilyn Monroe também remodelou o seu nariz de batata a mando dos estúdios da Twentieth Century Fox nos anos 1940. Além disso, a diva platinada teve que perder muitos quilinhos para se tornar uma grande estrela

Um pouco da história de Marilyn, que foi linda,talentosa rica, desejada e nem por isso feliz.



Norma tornou-se Marilyn Monroe, pin up famosa e atriz consagrada que até hoje é referencia em cinema para qualquer pessoa, em qualquer idade. A mesma que causou inúmeras polêmicas mesmo depois de morta. Afinal, alguém sabe de fato o que aconteceu com a diva? Terá sido suicídio, como quase todos acreditam, ou terá sido assassinato como queima de arquivo, devido á sua perigosa relação com os Kennedy?

Os relatórios de sua autópsia até hoje permanecem perdidos, reforçando uma sinistra idéia de conspiração, embora a teoria mais aceita seja a do suicídio por overdose de barbitúricos. Marilyn está envolta de diversos mistérios que vão se solucionando aos poucos, porém nunca foi mistério a Norma por trás da Marilyn, o sentimento de abandono, a tristeza, a solidão que permanecia nela, apesar de todas as suas vitórias.

Marilyn nunca foi feliz no amor, casou-se três vezes, porém sempre se separava por falta de cuidado de ambas as partes, o que levou-a a extremos: extremamente feliz quando se casava e extremamente depressiva quando se separava. Tampouco teve uma infância tranqüila, tendo passado anos em orfanatos e em casas de famílias, sob cuidados de estranhos.

Marilyn foi uma excelente atriz, apesar de seus constantes atrasos e erros em gravações: tem uma estrela na calçada da fama, recebeu prêmios, atuou em doze filmes (deixando pela metade o décimo terceiro), fez ensaios de fotos com os fotógrafos mais bem cotados da época, sendo o último Bert Stern, que fez um ensaio com ela para a Vogue (primeira capa da Vogue com uma celebridade) e viveu anos de conquista que jamais nenhuma atriz conseguirá alcançar

 FONTE:GIRAFANET

sábado, 7 de abril de 2012

Bijuterias Ecológicas 

 

 

Reciclar significa transformar objetos materiais usados em novos produtos para o consumo. Esta necessidade  foi despertada pelos seres humanos, a partir do momento em que se verificou os benefícios que este procedimento trás para o planeta Terra.





Importância e vantangens da reciclagem 
A partir da década de 1980, a produção de embalagens e produtos descartáveis  aumentou significativamente, assim como a produção de lixo, principalmente nos países desenvolvidos. Muitos governos e ONGs estão cobrando de empresas posturas responsáveis: o crescimento econômico deve estar aliado à preservação do meio ambiente. Atividades como campanhas de coleta seletiva de lixo e reciclagem de alumínio e papel, já são comuns em várias partes do mundo.
No processo de reciclagem, que além de preservar o meio ambiente também gera riquezas, os materiais mais reciclados são o vidro, o alumínio, o papel e o plástico. Esta reciclagem contribui para a diminuição significativa da poluição do solo, da água e do ar. Muitas indústrias estão reciclando materiais como uma forma de reduzir os custos de produção.
Um outro benefício da reciclagem é a quantidade de empregos que ela tem gerado nas grandes cidades. Muitos desempregados estão buscando trabalho neste setor e conseguindo renda para manterem suas famílias. Cooperativas de catadores de papel e alumínio já são uma boa realidade nos centros urbanos do Brasil.


Reciclar significa transformar objetos materiais usados em novos produtos para o consumo. Esta necessidade  foi despertada pelos seres humanos, a partir do momento em que se verificou os benefícios que este procedimento trás para o planeta Terra.
Importância e vantangens da reciclagem 
A partir da década de 1980, a produção de embalagens e produtos descartáveis  aumentou significativamente, assim como a produção de lixo, principalmente nos países desenvolvidos. Muitos governos e ONGs estão cobrando de empresas posturas responsáveis: o crescimento econômico deve estar aliado à preservação do meio ambiente. Atividades como campanhas de coleta seletiva de lixo e reciclagem de alumínio e papel, já são comuns em várias partes do mundo.
No processo de reciclagem, que além de preservar o meio ambiente também gera riquezas, os materiais mais reciclados são o vidro, o alumínio, o papel e o plástico. Esta reciclagem contribui para a diminuição significativa da poluição do solo, da água e do ar. Muitas indústrias estão reciclando materiais como uma forma de reduzir os custos de produção.
Um outro benefício da reciclagem é a quantidade de empregos que ela tem gerado nas grandes cidades. Muitos desempregados estão buscando trabalho neste setor e conseguindo renda para manterem suas famílias. Cooperativas de catadores de papel e alumínio já são uma boa realidade nos centros urbanos do Brasil.
 Sacolas feitas com papel reciclável
Muitos materiais como, por exemplo, o alumínio pode ser reciclado com um nível de reaproveitamento de quase 100%. Derretido, ele retorna para as linhas de produção das indústrias de embalagens, reduzindo os custos para as empresas.
Muitas campanhas educativas têm despertado a atenção para o problema do lixo nas grandes cidades. Cada vez mais, os centros urbanos, com grande crescimento populacional, tem encontrado dificuldades em conseguir locais para instalarem depósitos de lixo. Portanto, a reciclagem apresenta-se como uma solução viável economicamente, além de ser ambientalmente correta. Nas escolas, muitos alunos são orientados pelos professores a separarem o lixo em suas residências. Outro dado interessante é que já é comum nos grandes condomínios a reciclagem do lixo.
símbolos da reciclagem - papel plástico metal  vidro Símbolos da reciclagem por material
Assim como nas cidades, na zona rural a reciclagem também acontece. O lixo orgânico é utilizado na fabricação de adubo orgânico para ser utilizado na agricultura.



 Símbolos da reciclagem por material
Assim como nas cidades, na zona rural a reciclagem também acontece. O lixo orgânico é utilizado na fabricação de adubo orgânico para ser utilizado na agricultura.




O designer israelense Yoav Kotik cria bijuterias incríveis tendo como matéria-prima, as tampinhas de garrafa que geralmente ficam jogadas pelas ruas. Em suas criações temos brincos, anéis, pulseiras e colares ecologicamente corretos, além de serem extremamente fashion.

TENDÊNCIA: Bijuterias ecológicas

fotos: Juliano Arantes

Arte e ecologia na coleção

de Mary Figueiredo Arantes



A coleção retrata as belezas e a devastação da natureza brasileira, com técnicas artesanais e materiais alternativos.


A inovação da arte moderna, a natureza e a consciência ecológica são temas bastante influentes na moda da última década. Mesclando essas três fortes tendências, a designer Mary Figueiredo Arantes criou para o verão 2010 uma coleção inspirada nas obras do escultor e naturalista, Frans Krajcberg. 

Na coleção “No meio do caminho tem uma árvore”, a designer faz uma homenagem ao artista polonês radicado no Brasil, que ganhou projeção internacional com esculturas em madeira calcinada e pedras que retratam as belezas e a devastação da fauna e da flora da amazônia e do pantanal matogrossense. 

Utilizando materiais reciclados e técnicas artesanais, característicos do seu trabalho, Mary produziu bijuterias ousadas e ao mesmo tempo com requinte no acabamento. As peças foram desenvolvidas em conjunto com artistas convidados. 


Materiais alternativos 


Com a colaboração do mineiro Wallace Barros, borracha de pneu se transformou em tiras, que compõem colar em forma de galho, braceletes, além de revestimento com cortes e de efeito queimado dos pulseirões, denunciando a destruição das matas. 

A madeira também foi bastante reaproveitada, seja em forma de tubos para composição de colares e pulseiras, lembrando troncos extraídos pelas madeireiras que se amontoam nos rios e nas beiras de estradas, ou de bolas para reproduzir frutos nativos. 

Já as sobras de couro sintético, rejeitadas por indústrias, foram usadas pela estilista Brígida Barros na confecção de flores e folhagens que dão vida aos colares de Mary. Seda rústica, contas de resina, garrafas PET, bucha natural, tiras de couro trançados, fitas, folhas e penas de pavão entram na coleção, como detalhes em flores, troncos serrados e borboletas. 


Celebrando as tradições


Mary retrata ainda em suas peças da arte popular cultivada em diferentes cantos do país com minúcias do trabalho manual. Rendas e as famosas garrafas com motivos de praia e coqueiros desenhados com areia do nordeste surgem como pingentes ornamentando gargantilhas. 

Os legados da cultura africana são lembrados com cordões envolvidos em tecidos e fios muticoloridos. A cestaria, muito presente no artesanato brasileiro, é relembrada no colar de tressé de viés de seda, inspirada no acessório da tribo Massai, e no bracelete de metal dourado. 

FONTES:REVISTA BIJOUX E DISING INNOVA



OBRIGADA PELA VISITA!!

Como disfarçar a barriga

 

Não importa se você tem barriga, barriguinha ou barrigão. Aqui você encontra dicas para disfarçar qualquer quilinho extra

Conteúdo do site ANAMARIA

Barriguinha

Eliane Giardini
Eliane Giardini, atriz
Foto: Reprodução/ Revista AnaMaria
1. Blusa coringa
Acinturada logo abaixo do seio, a peça define o contorno do corpo e, por descer solta, esconde eventuais gordurinhas.

2. Silhueta fina
A calça reta alonga. Como a Eliane não tem pernas grossas, o tom claro lhe cai bem. Para quadris largos, tons escuros disfarçam os volumes laterais.

3. Não chame atenção
Use bolsa de tamanho médio na lateral do corpo. Cuidado com a alça: se ela for longa a ponto de chegar à altura da barriga, destacará essa região. Pelo mesmo motivo, a bolsa a tiracolo é proibida!

4. Toque feminino
Apesar de ficarem lindas na atriz, as plataformas têm um visual muito pesado, que tira a leveza do corpo. Prefira os sapatos de bico fino, mais delicados.

Barriga

 

Preta Gil
Preta Gil, cantora
Foto: Reprodução/ Revista AnaMaria
1. Será que é?
A blusa larga dificulta notar se o volume é do corpo ou da roupa. Veja como a escolha de Preta deixa um suspense no ar!

2. Mais longa
Esse comprimento de blusa tem tripla função: estica o tronco, esconde a barriga e ameniza o volume do quadril.

3. Corte certo
A modelagem justa e com boca levemente aberta dá a impressão de que as pernas da cantora são mais longas.

4. Truque do salto
Sapatilhas são práticas, mas o sapato peep toe (abaixo), com os dedinhos para fora, garante conforto e elegância e ainda alonga as pernas. Já a bolsa deve ser lateral e grande, mais proporcional ao corpo. Passe longe das bolsinhas de mão!

Barrigão

Vanessa Lóes
Vanessa Lóes, atriz
Foto: Reprodução/ Revista AnaMaria
1. Colo em destaque
Para as mamães, batas são quase obrigatórias. Esse modelo, com um rico bordado na região do busto, é uma boa pedida. Ele destaca os seios, mantendo a mulher bonita, sem deixá-la com a silhueta em forma de balão. Depois da gravidez, use a bata com um cinto e redescubra suas curvas.

2. Nada de salto
Rasteirinhas, como as de Vanessa, são ideais para os dias mais quentes, evitam que os pés fiquem inchados e não deixam a mamãe cansada. Se quiser um visual mais chique, aposte nas sapatilhas.

3. Sem peso nos ombros Use bolsas de porte pequeno ou médio e leve nelas só o essencial. Afinal, já basta o peso extra que você tem de carregar! Prefira modelos de mão, com alças curtinhas e práticas. Além de deixar o look bem moderno, seus braços ficarão livres e os ombros, mais leves.

• Casual, mas elegante
Esqueça o macacão. O vestido é mais feminino e prático. Com jeans ou legging, um modelo como o camisão pode ser usado para trabalhar ou ir a festas. Se a gravidez estiver avançada, prefira jeans com elástico na cintura ou ajustes laterais.

MEUS SELINHOS:

MEUS SELINHOS:

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Músicas de minha vida...

Diga Sim Pra Mim.

 

 

Isabella Taviani

 

Eu pensei em comprar algumas flores
Só pra chamar mais atenção
Eu sei, já não há mais razão pra solidão
Meu bem, eu tô pedindo a sua mão
Então case-se comigo numa noite de luar
Ou na manhã de um domingo a beira mar
Diga sim pra mim
Case-se comigo na igreja e no papel
Vestido branco com bouquet e lua de mel
Diga sim pra mim
Ahhh , Sim pra mim
Eu pensei em escrever alguns poemas
Só pra tocar seu coração
Eu sei, uma pitada de romance é bom
Meu bem, eu tô pedindo a sua mão
Então case-se comigo numa noite de luar
Ou na manhã de um domingo a beira mar
Diga sim pra mim
Case-se comigo na igreja e no papel
Vestido branco com bouquet e lua de mel
Diga sim pra mim
ahh Sim pra mim
Prometo sempre ser o seu abrigo
Na dor, o sofrimento é dividido
Lhe juro ser fiel ao nosso encontro
Na alegria,a felicidade vem em dobro
Eu comprei uma casinha tão modesta
Eu sei, você não liga pra essas coisas
Te darei toda a riqueza de uma vida
O meu amor
Então case-se comigo numa noite de luar
Ou na manhã de um domingo a beira mar
Diga sim pra mim
Case-se comigo na igreja e no papel
Vestido branco com bouquet e lua de mel
Diga sim pra mim
Sim pra mim
Case-se comigo
Case-se comigo
Case comigo meu amor
Case-se comigo
Case-se comigo
Case comigo meu amor




ON MY ON -NIKKA OSTA



On My Own

Sometimes I wonder
Where I've been
Who I am
Do I fit in
Make belivin'
Is hard alone
Out here on my own

We're always provin'
Who we are
Always reachin'
For that risin' star
To guide me far
And shine me home
Out here on my own

When I'm down
And feelin' blue
I close my eyes
So I can be with you
Oh, baby
Be strong for me
Baby
Belong to me
Help me through
Help me need you

Until the morning
Sun appears
Making light
Of all my fears,
I dry the tears
I've never shown
Out here on my own

When I'm down
And feelin' blue
I close my eyes
So I can be with you
Oh, baby
Be strong for me
Baby
Belong to me
Help me through
Help me need you

Sometimes I wonders
Where I've been
Who I am
Do I fit in
I may not win
But I can be strong
Out here on my own
On my own

Na Minha Solidão

Às vezes eu quero
Saber onde estive
Quem eu sou
Se eu me encaixo
Simulando que
È difícil ficar sozinha
Aqui na minha solidão

Nós sempre estamos provando
Quem somos
Sempre procurando
Aquela estrela cadente
Pra me guiar pra longe
E iluminar-me até minha casa
Aqui na minha solidão

Quando eu estou derrubada
E me sentindo deprimida
Eu fecho os olhos
E assim posso estar com você
Oh Baby
Seja forte para mim
Baby
Pertença a mim
Me ajude a passar
Me ajude preciso de você

Até o sol
Da manhã aparecer
Fazendo a luz
De todos os meus medos
Eu seco as lágrimas
Que eu nunca mostrei
Aqui na minha solidão

Quando eu estou derrubada
E me sentindo deprimida
Eu fecho os olhos
E assim posso estar com você
Oh Baby
Seja forte para mim
Baby
Pertença a mim
Me ajude completamente
Me ajude preciso de você

Às vezes quero saber
Onde estive
Quem eu sou
Se eu me encaixo
Eu não posso vencer
Mas eu posso ser forte
Aqui na minha solidão
Na minha solidão




Se tú não estás

Menudo

Quando o sol nascer será a hora
Triste mais eu tenho que partir
Levo seu aplauso na memória
E todo calor que recebi
Quando estiver longe
Se perder o sono
Vou pensar que ouço
Uma voz me chamando gritando por mim
Já amanheceu e vou embora
Triste porque é hora de partir
Levo seu sorriso na lembrança
Emoção maior que eu vivi
Quando estiver longe
Se perder o sono
Vou pensar que ouço
Uma voz me chamando gritando por mim
É o coração ah dizer
Que só você me faz feliz
Preciso agora levar a sério
O que ele diz
Meu coração ah dizer
Que só você me faz feliz
Preciso agora esquecer tudo
E retornar
Já amanheceu e vou embora
Triste porque é hora de partir
Levo seu aplauso na lembrança
Emoção maior que eu vivi
Quando estiver longe
Se perder o sono
Vou pensar que ouço
Uma voz me chamando gritando por mim
É o coração ah dizer
Que só você me faz feliz
Preciso agora levar a sério
O que ele diz
É o coração ah dizer
Que só você me faz feliz
Preciso agora esquecer tudo e retornar
E retornar

Chega de noivinhos tradicionais!!!

NOIVINHOS PERSONALIZADOS!!! ORIGINAIS E DIVERTIDOS...
Foi-se o tempo em que os noivinhos que enfeitavam o bolo de casamento apenas dançavam uma valsa ou de mão dadas se olhavam apaixonados.
Hoje eles podem ser encomendados com a semelhança e características do casal, são eles que dão graça ao bolo de casamento.

São confeccionados em biscuit nos mais variados modelos e no tamanho que a noiva desejar. Os noivinhos em miniatura também podem ser oferecidos para os convidados como lembrança de casamento.

Essa versão moderna de noivinhos permite homenagear seu time do coração, curtir os hobbies do casal...Vale tudo! Algumas noivas mais ousadas carregam o noivo no colo, ou lhe arrastam pelo colarinho, outros já optão pelo tradicional, mas com bom humor. Existem algumas empresas que fazem até caricatura do casal nos noivinhos.Os Noivinhos Personalizados no topo do bolo de casamento estão na moda, por isso aproveite para deixar seu bolo mais original e divertido com a cara e os detalhes bem característicos do casal.