HISTÓRIA DE UM GRUPO DE IRMÃOS:JACKSON FIVE
A banda conseguiu logo um grande sucesso com as suas 4 primeiras músicas ("I Want You Back", "ABC", "Stop The Love you Save" e "I'll Be There") a alcançarem o topo das paradas americanas de muitos países do mundo. O Jackson Five fazia grandes performances e encantavam o público em geral, principalmente por serem tão novos, com suas músicas de estilos variados sendo apresentadas de forma brilhante pelo grupo. Foi no grupo que Michael Jackson começou a se destacar como dançarino e cantor. As vendas do grupo em singles e álbuns, incluindo coletâneas, podem chegar a 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo.
Jackson 5 e the Jacksons
Na Motown, Michael e seus irmãos gravaram vários álbuns, o que lhes rendeu fama mundial. Com apenas treze anos Michael, através dos Jackson Five, havia colocado quatro canções no topo das paradas: "I Want You Back", "ABC", "I'll Be There", "The Love You Save". Michael iniciou sua carreira solo quando ainda estava na Motown, quando lançou os álbuns Got To Be There, Ben, Music & Me e Forever, Michael, todos com pelo menos um sucesso mundial. A partir de 1973 a popularidade do grupo começou a diminuir, embora eles tivessem sucessos razoáveis como "I Am Love" e "Dancing Machine". Nesse último, durante as apresentações, Jackson simulava um robô dançando. A dança tornou-se bastante popular no mundo todo.Durante sua infância Michael e seus irmãos sofreram constante abuso de seu pai, que batia frequentemente nas crianças, e as aterrorizava psicologicamente. Os ensaios eram supervisionados pelo pai com um cinto na mão. Certa vez Michael e seus irmãos foram dormir no quarto de um hotel e deixaram a janela aberta. Joseph escalou a janela com uma máscara no rosto e deu um susto nos irmãos, somente para ensiná-los a não deixar a janela aberta quando fossem dormir. Anos depois, Jackson sofreu pesadelos sobre ser sequestrado do seu quarto e chorava com isso. Durante sua entrevista a apresentadora Oprah Winfrey, em 1993, Michael disse que durante sua infância chorou várias vezes por solidão e que muitas vezes vomitava só de ver seu pai. No documentário de 2003, Living with Michael Jackson, do jornalista britânico Martin Bashir, o cantor chorou ao relembrar de sua infância.Em 1975, os Jackson Five saíram da Motown e assinaram contrato com a Epic em busca de mais liberdade para produzir suas canções. Como resultado do processo judicial, tiveram que mudar o nome para The Jacksons. Michael foi o principal compositor do grupo, escrevendo sucessos como "Shake Your Body (Down to the Ground)", "This Place Hotel", "Can You Feel It?". Durante a sua adolescência sofreu de depressão por não aceitar estar crescendo, enquanto sua pele passava por um período de alto grau de acne.Em 1978, Michael co-estrelou The Wiz no papel do Espantalho com sua companheira de gravadora, Diana Ross, como Dorothy. As canções do filme foram arranjadas e produzidas por Quincy Jones, que simpatizava com Michael. Após assinar o contrato com a Epic, em 1978, Michael trabalhou com Quincy em muitos álbuns.NASCE O REI DO POP
Joseph organizou Jackie, Tito, Jermaine e dois outros jovens vizinhos, Milford Hite (na bateria) e Reynaud Jones (nos teclados) em um número chamado The Jackson Brothers (Os Irmãos Jackson) em 1962. Em dois anos, Michael e Marlon começaram a tocar atabaque e pandeiro, respectivamente. Em 1966, Michael tornou-se o vocalista principal do grupo. Ele tinha então oito anos de idade.
APESAR DE SER UM BELO HOMEM NEGRO , MICHAEL TINHA PROBLEMAS DE ACEITAÇÃO COM SUA PRÓPRIA IMAGEM E FEZ INÚMERAS PLÁSTICAS QUE NÃO AGRADARAM A GRANDE MAIORIA DE SEUS FÃS .
A SEXUALIDADE DO REI DO POP SEMPRE FOI UM GRANDE MISTÉRIO.APÓS ALGUNS RELACIONAMENTOS ,ELE SE CASA COM UMA DESCONHECIDA E TEM SEUS FILHOS(TODOS BRANCOS).
25 de Junho de 2009, com certeza será uma data que ficará marcada para sempre na memória de todo o planeta. Marca o dia da morte do maior artista que o mundo já teve: Michael Jackson.
O astro “Rei do Pop” sentiu-se mal em sua mansão, ficando inconsciente. Seu coração já não batia mais e também não havia mais pulsação. O médico da família e um dos seus seguranças ligou para o Resgate e Michael foi levado para o hospital, apenas 03 minutos de sua casa. As 14h28min (horário de Los Angeles) foi noticiado o óbito do cantor e em menos de uma hora depois, todo o planeta Terra já estava sabendo do ocorrido, e as manifestações e homenagens se iniciaram pelos quatro cantos do mundo.
Eu, particularmente, sou fã incondicional de Michael Jackson. Meu irmão Paulo Roberto (Paulim Paçoca), já falecido há 16 anos, que também era fã número um do astro pop, me ensinou a também gostar e admirar o grande ídolo.
Aproveito para pedir desculpas a todos os internautas, leitores e seguidores de nossa Coluna Social, porque fiquei bastante abalado e não estava conseguindo escrever e muito pior concentrar. Agora, até mesmo por respeito a todos vocês, escrevo um pouco sobre um eterno ícone do show bussines:
MICHAEL JACKSON – De Uma Infância Sofrida à Uma Vida de Sucesso!!!
Michael Jackson nasceu no dia 29 de agosto de 1958 na cidade de Los Angeles, desde criança ele brilhava, pois começou a cantar desde cindo anos de idade, mas iniciou na sua carreira profissional aos 11 anos, fazendo parte do grupo formado pro seus irmãos chamado de Jackson Five, mas não durou muito para que ele começasse uma carreira solo, onde permaneceu no grupo até 1971, nos anos seguintes ele ganhou o apelido de “Rei da música Popular”, que inglês era “King of Pop”, em sua carreira ele 5 álbuns que foram os mais vendidos em todo mundo, mas o álbum que mais vendeu discos mundialmente e consagrou de vez sua carreira artística em careira solo foi Thriller, que ficou para a história, onde Michael até ganhou um lugar no Guiness Book, o Livro dos Recordes, por causa dessa vendagem gigantesca.
Na década de 80 o cantor se tornou uma figura extremamente dominante no gênero da música popular e música rock se tornando assim o único negro afro americano a conquistar tal feitio, ele ficou muito famoso e adorado também por causa de seus vídeos clipes muito bem elaborados e suas danças totalmente diferentes que utilizavam mito os pés e uma ginga inigualável.
Sua vida artística sempre foi um grande sucessos, mas a vida pessoal infelizmente não ocorreu da mesma forma, pois sempre tiveram muita polemicas, controvérsias, enfim uma série de coisas negativas que desencadearam uma imagem não muito boa do chamado Astro Pop, Michael teve problemas com acusações de abuso infantil, sua mudança de aparência até mesmo o tom de pele sempre chamaram atenção, pois o que era considerado um vitiligo, mais tarde gerou boatos que Michel havia feito um tratamento para alterar a tonalidade sua pele, onde de negro passaria a ser branco, na década de 90 o que chamava muito atenção era as constantes doenças de Michael e boatos de que sua situação financeira andava em declínio, isso e muito mais mancharam a vida pessoal do astro.
Michael foi casado com a filha de Elvis Presley, Lisa Marie Presley, mas o relacionamento por não durou muito, em sua segunda união com a enfermeira Deborah Rowe em 1996, ele teve dois filhos, mas também se separou dela, o cantor ao todo têm três filhos, mas até hoje existe um mistério de quem seria a mãe de seu terceiro filho que foi gerada em 2002, o que se sabe é que o Príncipe Michael Jackson II (3º filho), seja fruto de uma inseminação artificial.
Mas entre tantos altos e baixos ele teve uma carreira sólida e de muito sucesso, ganhou diversos prêmios da música internacional, e se consagrou como cantor, onde nunca deixará de ser o Astro da música pop e o “Rei da Música Popular”, Michael é um grande mito da história do século XX no cenário mundial da música.
MICHAEL JACKSON: Genial, excêntrico, cheio de manias, único… Faltam adjetivos para definir a figura do cantor americano Michael Jackson, que ao morrer hoje em Los Angeles, aos 50 anos, entrou para a história da música como “o rei do pop”.
Canções como “Thriller”, “Beat It”, “Billie Jean”, “Bad”, “Smooth Criminal” e “Heal the World” foram algumas das pérolas musicais que o músico deixou de herança para o mundo.
Mas, como todo grande artista, Michael também protagonizou polêmicas e escândalos. O mais significativo destes, sem dúvida, aconteceu em 2005, quando o cantor foi a julgamento após ser acusado de pedofilia.
Michael foi um menino prodígio. Estreou no palco aos 4 anos e aos 12, como integrante do grupo Jackson Five, formado por seus irmãos, ficou famoso no mundo todo.
Em 1979, com a música “Don’t Stop ‘Til U Get Enough”, o artista, então com 20 anos, ganhou o primeiro de seus 13 Grammy. Mas foi em 1982, com o lançamento do disco “Thriller”, que Michael virou um dos maiores artistas de todos os tempos.
Com o álbum, o cantor revolucionou a música pop tanto com suas canções como com seus célebres vídeos. Tanto que até hoje os zumbis do clipe de “Thriller” e os passes de dança de “Billie Jean” ainda são referência.
“Ele dançava como se estivesse dentro da música”, disse uma vez o coreógrafo Jeffrey Daniels, que trabalhou com Michael quando este estava começando a carreira.
“Thriller”, reeditado em 2008 em comemoração os 25 anos de seu lançamento, vendeu 100 milhões de cópias no mundo todo, ganhou oito Grammy e faturou quase 60 discos de platina, o que rendeu ao cantor o título absoluto de “rei do pop”.
Depois desse primeiro grande sucesso, Michael lançou outros discos memoráveis, como “Bad” (1987) e “Dangerous” (1991). Mas, a partir daí, sua carreira começou a afundar e seu nome passou a ficar mais conhecido por suas excentricidades que por seu talento.
Apesar das várias tentativas para destroná-lo, Michael nunca abdicou de seu título. No ano passado, em comemoração aos seus 50 anos, lançou no mundo todo uma coletânea de sucessos chamada “King of Pop”.
Tão conhecida como suas músicas ficou a vida pessoa do artista. Michael se casou duas vez. A primeira foi com Lisa Marie Presley, filha do “rei do rock” Elvis Presley. Já a segunda foi com a enfermeira Deborah Rowe, mãe de dois de seus filhos, Prince Michael e Paris.
O cantor ainda teve um terceiro filho, Prince “Blanket” Michael Jackson II, cuja mãe ninguém sabe quem é.
Excêntrico, nos últimos anos, o músico foi flagrado várias vezes vestido de mulher. Na década de 90, também foram vários os rumores de que ele dormia numa câmara de oxigênio para não envelhecer.
Sobre sua fisionomia, que mudou significativamente desde que ficou mundialmente conhecido, Michael admitiu fez duas cirurgias no nariz e uma para ficar com uma covinha no queixo, segundo a autobiografia “Moonwalk” (1988).
Já sobre a mudança na cor da pele, o cantor atribuiu-a à doença conhecida como vitiligo, que causa despigmentação.
Depois do declínio na carreira, Michael passou por apuros financeiros, a ponto de quase ter vendido o famoso rancho “Neverland”, construído em 1988 numa área de 11 mil metros quadrados.
Todos esses escândalos mancharam a imagem do cantor como artista intocável, cujo interesse pelos desfavorecidos e especialmente pelas infâncias valeu-lhe o título de Embaixador da Boa Vontade, que recebeu em 1992 das mãos do então presidente americano, George Bush.
Uma década depois, o músico recebeu da Fundação Mikhail Gorbachov um prêmio concedido a “personalidades que contribuíram para um mundo melhor e mais humano”.
Numa última tentativa de se relançar, Michael anunciou em março sua volta aos palcos após mais de dez anos sem fazer turnês internacionais. Os shows, 50 ao todo, aconteceriam entre julho e setembro, na Inglaterra.
25 de Junho de 2009, com certeza será uma data que ficará marcada para sempre na memória de todo o planeta. Marca o dia da morte do maior artista que o mundo já teve: Michael Jackson.
O astro “Rei do Pop” sentiu-se mal em sua mansão, ficando inconsciente. Seu coração já não batia mais e também não havia mais pulsação. O médico da família e um dos seus seguranças ligou para o Resgate e Michael foi levado para o hospital, apenas 03 minutos de sua casa. As 14h28min (horário de Los Angeles) foi noticiado o óbito do cantor e em menos de uma hora depois, todo o planeta Terra já estava sabendo do ocorrido, e as manifestações e homenagens se iniciaram pelos quatro cantos do mundo.
Eu, particularmente, sou fã incondicional de Michael Jackson. Meu irmão Paulo Roberto (Paulim Paçoca), já falecido há 16 anos, que também era fã número um do astro pop, me ensinou a também gostar e admirar o grande ídolo.
Aproveito para pedir desculpas a todos os internautas, leitores e seguidores de nossa Coluna Social, porque fiquei bastante abalado e não estava conseguindo escrever e muito pior concentrar. Agora, até mesmo por respeito a todos vocês, escrevo um pouco sobre um eterno ícone do show bussines:
MICHAEL JACKSON – De Uma Infância Sofrida à Uma Vida de Sucesso!!!
Michael Jackson nasceu no dia 29 de agosto de 1958 na cidade de Los Angeles, desde criança ele brilhava, pois começou a cantar desde cindo anos de idade, mas iniciou na sua carreira profissional aos 11 anos, fazendo parte do grupo formado pro seus irmãos chamado de Jackson Five, mas não durou muito para que ele começasse uma carreira solo, onde permaneceu no grupo até 1971, nos anos seguintes ele ganhou o apelido de “Rei da música Popular”, que inglês era “King of Pop”, em sua carreira ele 5 álbuns que foram os mais vendidos em todo mundo, mas o álbum que mais vendeu discos mundialmente e consagrou de vez sua carreira artística em careira solo foi Thriller, que ficou para a história, onde Michael até ganhou um lugar no Guiness Book, o Livro dos Recordes, por causa dessa vendagem gigantesca.
Eu, particularmente, sou fã incondicional de Michael Jackson. Meu irmão Paulo Roberto (Paulim Paçoca), já falecido há 16 anos, que também era fã número um do astro pop, me ensinou a também gostar e admirar o grande ídolo.
Aproveito para pedir desculpas a todos os internautas, leitores e seguidores de nossa Coluna Social, porque fiquei bastante abalado e não estava conseguindo escrever e muito pior concentrar. Agora, até mesmo por respeito a todos vocês, escrevo um pouco sobre um eterno ícone do show bussines:
MICHAEL JACKSON – De Uma Infância Sofrida à Uma Vida de Sucesso!!!
Michael Jackson nasceu no dia 29 de agosto de 1958 na cidade de Los Angeles, desde criança ele brilhava, pois começou a cantar desde cindo anos de idade, mas iniciou na sua carreira profissional aos 11 anos, fazendo parte do grupo formado pro seus irmãos chamado de Jackson Five, mas não durou muito para que ele começasse uma carreira solo, onde permaneceu no grupo até 1971, nos anos seguintes ele ganhou o apelido de “Rei da música Popular”, que inglês era “King of Pop”, em sua carreira ele 5 álbuns que foram os mais vendidos em todo mundo, mas o álbum que mais vendeu discos mundialmente e consagrou de vez sua carreira artística em careira solo foi Thriller, que ficou para a história, onde Michael até ganhou um lugar no Guiness Book, o Livro dos Recordes, por causa dessa vendagem gigantesca.
Na década de 80 o cantor se tornou uma figura extremamente dominante no gênero da música popular e música rock se tornando assim o único negro afro americano a conquistar tal feitio, ele ficou muito famoso e adorado também por causa de seus vídeos clipes muito bem elaborados e suas danças totalmente diferentes que utilizavam mito os pés e uma ginga inigualável.
Sua vida artística sempre foi um grande sucessos, mas a vida pessoal infelizmente não ocorreu da mesma forma, pois sempre tiveram muita polemicas, controvérsias, enfim uma série de coisas negativas que desencadearam uma imagem não muito boa do chamado Astro Pop, Michael teve problemas com acusações de abuso infantil, sua mudança de aparência até mesmo o tom de pele sempre chamaram atenção, pois o que era considerado um vitiligo, mais tarde gerou boatos que Michel havia feito um tratamento para alterar a tonalidade sua pele, onde de negro passaria a ser branco, na década de 90 o que chamava muito atenção era as constantes doenças de Michael e boatos de que sua situação financeira andava em declínio, isso e muito mais mancharam a vida pessoal do astro.
Michael foi casado com a filha de Elvis Presley, Lisa Marie Presley, mas o relacionamento por não durou muito, em sua segunda união com a enfermeira Deborah Rowe em 1996, ele teve dois filhos, mas também se separou dela, o cantor ao todo têm três filhos, mas até hoje existe um mistério de quem seria a mãe de seu terceiro filho que foi gerada em 2002, o que se sabe é que o Príncipe Michael Jackson II (3º filho), seja fruto de uma inseminação artificial.
Mas entre tantos altos e baixos ele teve uma carreira sólida e de muito sucesso, ganhou diversos prêmios da música internacional, e se consagrou como cantor, onde nunca deixará de ser o Astro da música pop e o “Rei da Música Popular”, Michael é um grande mito da história do século XX no cenário mundial da música.
MICHAEL JACKSON: Genial, excêntrico, cheio de manias, único… Faltam adjetivos para definir a figura do cantor americano Michael Jackson, que ao morrer hoje em Los Angeles, aos 50 anos, entrou para a história da música como “o rei do pop”.
Canções como “Thriller”, “Beat It”, “Billie Jean”, “Bad”, “Smooth Criminal” e “Heal the World” foram algumas das pérolas musicais que o músico deixou de herança para o mundo.
Mas, como todo grande artista, Michael também protagonizou polêmicas e escândalos. O mais significativo destes, sem dúvida, aconteceu em 2005, quando o cantor foi a julgamento após ser acusado de pedofilia.
Michael foi um menino prodígio. Estreou no palco aos 4 anos e aos 12, como integrante do grupo Jackson Five, formado por seus irmãos, ficou famoso no mundo todo.
Em 1979, com a música “Don’t Stop ‘Til U Get Enough”, o artista, então com 20 anos, ganhou o primeiro de seus 13 Grammy. Mas foi em 1982, com o lançamento do disco “Thriller”, que Michael virou um dos maiores artistas de todos os tempos.
Com o álbum, o cantor revolucionou a música pop tanto com suas canções como com seus célebres vídeos. Tanto que até hoje os zumbis do clipe de “Thriller” e os passes de dança de “Billie Jean” ainda são referência.
“Ele dançava como se estivesse dentro da música”, disse uma vez o coreógrafo Jeffrey Daniels, que trabalhou com Michael quando este estava começando a carreira.
“Thriller”, reeditado em 2008 em comemoração os 25 anos de seu lançamento, vendeu 100 milhões de cópias no mundo todo, ganhou oito Grammy e faturou quase 60 discos de platina, o que rendeu ao cantor o título absoluto de “rei do pop”.
Depois desse primeiro grande sucesso, Michael lançou outros discos memoráveis, como “Bad” (1987) e “Dangerous” (1991). Mas, a partir daí, sua carreira começou a afundar e seu nome passou a ficar mais conhecido por suas excentricidades que por seu talento.
Apesar das várias tentativas para destroná-lo, Michael nunca abdicou de seu título. No ano passado, em comemoração aos seus 50 anos, lançou no mundo todo uma coletânea de sucessos chamada “King of Pop”.
Tão conhecida como suas músicas ficou a vida pessoa do artista. Michael se casou duas vez. A primeira foi com Lisa Marie Presley, filha do “rei do rock” Elvis Presley. Já a segunda foi com a enfermeira Deborah Rowe, mãe de dois de seus filhos, Prince Michael e Paris.
O cantor ainda teve um terceiro filho, Prince “Blanket” Michael Jackson II, cuja mãe ninguém sabe quem é.
Excêntrico, nos últimos anos, o músico foi flagrado várias vezes vestido de mulher. Na década de 90, também foram vários os rumores de que ele dormia numa câmara de oxigênio para não envelhecer.
Sobre sua fisionomia, que mudou significativamente desde que ficou mundialmente conhecido, Michael admitiu fez duas cirurgias no nariz e uma para ficar com uma covinha no queixo, segundo a autobiografia “Moonwalk” (1988).
Já sobre a mudança na cor da pele, o cantor atribuiu-a à doença conhecida como vitiligo, que causa despigmentação.
Depois do declínio na carreira, Michael passou por apuros financeiros, a ponto de quase ter vendido o famoso rancho “Neverland”, construído em 1988 numa área de 11 mil metros quadrados.
Todos esses escândalos mancharam a imagem do cantor como artista intocável, cujo interesse pelos desfavorecidos e especialmente pelas infâncias valeu-lhe o título de Embaixador da Boa Vontade, que recebeu em 1992 das mãos do então presidente americano, George Bush.
Uma década depois, o músico recebeu da Fundação Mikhail Gorbachov um prêmio concedido a “personalidades que contribuíram para um mundo melhor e mais humano”.
Numa última tentativa de se relançar, Michael anunciou em março sua volta aos palcos após mais de dez anos sem fazer turnês internacionais. Os shows, 50 ao todo, aconteceriam entre julho e setembro, na Inglaterra.
25 de Junho de 2009, com certeza será uma data que ficará marcada para sempre na memória de todo o planeta. Marca o dia da morte do maior artista que o mundo já teve: Michael Jackson.
O astro “Rei do Pop” sentiu-se mal em sua mansão, ficando inconsciente. Seu coração já não batia mais e também não havia mais pulsação. O médico da família e um dos seus seguranças ligou para o Resgate e Michael foi levado para o hospital, apenas 03 minutos de sua casa. As 14h28min (horário de Los Angeles) foi noticiado o óbito do cantor e em menos de uma hora depois, todo o planeta Terra já estava sabendo do ocorrido, e as manifestações e homenagens se iniciaram pelos quatro cantos do mundo.
Eu, particularmente, sou fã incondicional de Michael Jackson. Meu irmão Paulo Roberto (Paulim Paçoca), já falecido há 16 anos, que também era fã número um do astro pop, me ensinou a também gostar e admirar o grande ídolo.
Aproveito para pedir desculpas a todos os internautas, leitores e seguidores de nossa Coluna Social, porque fiquei bastante abalado e não estava conseguindo escrever e muito pior concentrar. Agora, até mesmo por respeito a todos vocês, escrevo um pouco sobre um eterno ícone do show bussines:
MICHAEL JACKSON – De Uma Infância Sofrida à Uma Vida de Sucesso!!!
Michael Jackson nasceu no dia 29 de agosto de 1958 na cidade de Los Angeles, desde criança ele brilhava, pois começou a cantar desde cindo anos de idade, mas iniciou na sua carreira profissional aos 11 anos, fazendo parte do grupo formado pro seus irmãos chamado de Jackson Five, mas não durou muito para que ele começasse uma carreira solo, onde permaneceu no grupo até 1971, nos anos seguintes ele ganhou o apelido de “Rei da música Popular”, que inglês era “King of Pop”, em sua carreira ele 5 álbuns que foram os mais vendidos em todo mundo, mas o álbum que mais vendeu discos mundialmente e consagrou de vez sua carreira artística em careira solo foi Thriller, que ficou para a história, onde Michael até ganhou um lugar no Guiness Book, o Livro dos Recordes, por causa dessa vendagem gigantesca.
Na década de 80 o cantor se tornou uma figura extremamente dominante no gênero da música popular e música rock se tornando assim o único negro afro americano a conquistar tal feitio, ele ficou muito famoso e adorado também por causa de seus vídeos clipes muito bem elaborados e suas danças totalmente diferentes que utilizavam mito os pés e uma ginga inigualável.
Sua vida artística sempre foi um grande sucessos, mas a vida pessoal infelizmente não ocorreu da mesma forma, pois sempre tiveram muita polemicas, controvérsias, enfim uma série de coisas negativas que desencadearam uma imagem não muito boa do chamado Astro Pop, Michael teve problemas com acusações de abuso infantil, sua mudança de aparência até mesmo o tom de pele sempre chamaram atenção, pois o que era considerado um vitiligo, mais tarde gerou boatos que Michel havia feito um tratamento para alterar a tonalidade sua pele, onde de negro passaria a ser branco, na década de 90 o que chamava muito atenção era as constantes doenças de Michael e boatos de que sua situação financeira andava em declínio, isso e muito mais mancharam a vida pessoal do astro.
Michael foi casado com a filha de Elvis Presley, Lisa Marie Presley, mas o relacionamento por não durou muito, em sua segunda união com a enfermeira Deborah Rowe em 1996, ele teve dois filhos, mas também se separou dela, o cantor ao todo têm três filhos, mas até hoje existe um mistério de quem seria a mãe de seu terceiro filho que foi gerada em 2002, o que se sabe é que o Príncipe Michael Jackson II (3º filho), seja fruto de uma inseminação artificial.
Mas entre tantos altos e baixos ele teve uma carreira sólida e de muito sucesso, ganhou diversos prêmios da música internacional, e se consagrou como cantor, onde nunca deixará de ser o Astro da música pop e o “Rei da Música Popular”, Michael é um grande mito da história do século XX no cenário mundial da música.
MICHAEL JACKSON: Genial, excêntrico, cheio de manias, único… Faltam adjetivos para definir a figura do cantor americano Michael Jackson, que ao morrer hoje em Los Angeles, aos 50 anos, entrou para a história da música como “o rei do pop”.
Canções como “Thriller”, “Beat It”, “Billie Jean”, “Bad”, “Smooth Criminal” e “Heal the World” foram algumas das pérolas musicais que o músico deixou de herança para o mundo.
Mas, como todo grande artista, Michael também protagonizou polêmicas e escândalos. O mais significativo destes, sem dúvida, aconteceu em 2005, quando o cantor foi a julgamento após ser acusado de pedofilia.
Michael foi um menino prodígio. Estreou no palco aos 4 anos e aos 12, como integrante do grupo Jackson Five, formado por seus irmãos, ficou famoso no mundo todo.
Em 1979, com a música “Don’t Stop ‘Til U Get Enough”, o artista, então com 20 anos, ganhou o primeiro de seus 13 Grammy. Mas foi em 1982, com o lançamento do disco “Thriller”, que Michael virou um dos maiores artistas de todos os tempos.
Com o álbum, o cantor revolucionou a música pop tanto com suas canções como com seus célebres vídeos. Tanto que até hoje os zumbis do clipe de “Thriller” e os passes de dança de “Billie Jean” ainda são referência.
“Ele dançava como se estivesse dentro da música”, disse uma vez o coreógrafo Jeffrey Daniels, que trabalhou com Michael quando este estava começando a carreira.
“Thriller”, reeditado em 2008 em comemoração os 25 anos de seu lançamento, vendeu 100 milhões de cópias no mundo todo, ganhou oito Grammy e faturou quase 60 discos de platina, o que rendeu ao cantor o título absoluto de “rei do pop”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário