domingo, 9 de setembro de 2012

Moda na escola: um novo olhar para o mercado de trabalho


Talentos Black Moda Afro 2012

Uma noite repleta de charme, bom gosto e os mais belos e diferentes tipos de belezas reunidos em um mesmo espaço, assim podemos definir a primeira edição do desfile Talentos Black Moda Afro 2012.Pretendemos estender está ideia para nosso ambiente de trabalho com a ajuda da comunidade e da direção da escola.

Produtora Emanuele Sanuto e os premiados da noite. Créditos foto: Augusto Baptista
Quando surgiu a ideia de criar um evento voltado para o fomento da cultura afro, inclusão social e o enriquecimento cultural da cidade do Rio, a produtora Emanuele, encontrou diversos obstáculos, desde a captação de recursos até mesmo a patrocinadores querendo mudar o foco do projeto.  Mas, com o tempo a ideia saiu do papel e ganhou mais adeptos. Hoje, aos 26 anos, a estudante do curso de Ciências Sociais, se sente realizada e prepara-se para colher os frutos de seu trabalho.


A noite foi uma grande homenagem à cultura negra.  Contando com a participação da imprensa, empresários e artistas brasileiros e angolanos. Profissionais que desempenham as funções de trançadeira, estilista, costureira, cabeleireira e artesã ficaram responsáveis pela produção do desfile.
Os selecionados de cada categoria são Angélica Guizino e Fabíola Oliveira – artesãs; Ana Carolina Vasconcellos, Graci Félix, Juliana Jesus, Thais Pires – estilistas; Danny Soares – maquiagem; Allan Sabatini e Emanoel dos Reis – tranças e penteados afros.
Os pré-requisitos para todos os inscritos era que fossem moradores de uma comunidade carioca e apresentassem idade entre 18 e 29 anos. Os dez artistas selecionados tiveram a oportunidade de divulgar o seu trabalho, além de concorrer a uma premiação em dinheiro. O evento aconteceu no último dia 28 de junho,  no Parque das Ruínas em Santa Teresa.


“Muitas vezes falta confiança dos próprios profissionais para buscar por seu espaço”Juliana Jesus, selecionada na categoria estilista
FONTE: BLOGSPOCC


fonte:

Nenhum comentário: