domingo, 2 de outubro de 2011

Recriando: as idas e vindas da moda...

Participei por muitos anos de uma Igreja Evangélica radical. O que eu observava atenta era aos modelitos das senhoras e das senhoritas que ali se encontravam.O que demorei a perceber foi que a Igreja era (para muitos)o único local  que aquelas pessoas podiam exibir seus modelitos estravagantes!!!
Gente,eu ficava pensando pq as pessoas diziam que era pecado usar brincos,pulseiras,correntes...
Elas apenas mudavam o local dos enfeites!!Compravam um conjunto de joias e só usavam  anel e broche (tudo igual )com  cintos dourados de pedrarias e botões de brilho para as roupas...diga,qual diferença se era  um conjunto ?
Em relação a moda , usei muita renda ,gripi,vestido tubinho que agora é o útimo grito da moda!!Detalhe , o pessoal da Igreja não usa mais estes modelitos!!Que ironia!!
Refiz algumas peças antigas e estou usando( linda )!!Desta saia que CAMILA PITANGA está usando ,
eu tinha deste  modelo aos metros!!E a blusa de mangas bufantes?Nem se fala!!Branca , preta , azul...todas as cores!!

Estilo: Patrícia Poeta e Fátima Bernardes

lendas urbanas: haveria disputa por cores, que são escolhidas de acordo com o status da jornalista. Ou seja, se Fátima Bernardes quer vinho, fala-se que as outras jornalistas não poderiam usar a mesma cor no dia.
 A blusa branca transpassada, com babado na gola, usada por Fátima Bernardes, no Jornal Nacional, é o segundo look mais solicitado pelos telespectadores
 
O fato é que, apesar da recorrência do assunto nas colunas de fofoca, é muito difícil inspirar-se nos looks das jornallistas. Não porque eles são “muito sérios” (oi, adoro looks “sérios”!), mas pela falta de… beleza, personalidade, criatividade. E um bom exemplo disso é Patrícia Poeta, apresentadora do Fantástico, fã empiricamente confessa de saias e vestidos. No último domingo, a tão esperada (por mim!) calça veio em forma de macacão. O resultado? Na minha opinião, infeliz.
Mesmo tendo um corpo privilegiado (e a ajuda profissional de figurinistas… e a disposição quase infinita de marcas) às custas de muita dieta das Notas e de muitos quilômetros corridos, o estilo de Patrícia Poeta no Fantástico parece querer valorizar o quadril, exatamente o ponto mais baixo da silhueta da jornalista.
O vestido tem uma modelagem desconcertante para o corpo de Patrícia Poeta: a saia evasê amplia o quadril. Não é impressionante o quanto ela parece menos magra com o vestido vermelho se comparado à foto em que ela aprece de short e regata?
Seria uma má escolha pontual? Veja 4 modelitos utilizados pela apresentadora nos últimos dois meses.
fotos de looks roupas marcas usadas por patricia poeta no fantastico
  • O macacão – com as “citadamente” esperadas calças – criou uma ponta no quadril, deixando-a com culote.
  • O segundo look não a favoreceu com os babados na camisa branca e a saia lápis, criando quase uma barriga!
  • O terceiro vestido, sem entrar no mérito de quanto eu acho bonito ou não, escondeu a parte mais magra da apresentadora (braços, colo e ombros) e ressaltou o quadril.
  • A idéia do quarto look achei mais inteligente: um bolero que equilibrasse os ombros com o quadril. Mas a escolha do tecido do vestido – com cor pastel e brilhante – é quase de deixar Gisele avantajada!
  •  Eu usei muitos vestidinhos iguais ao último modelito de Poeta...

Sempre gostei muito de moda,num  futuro próximo farei um curso para me especializar.Em breve postarei meus croquis!!bj!
FONTE :REVISTA MARIE CLAIRE

Um comentário:

O mundo de Sofia disse...

É isso aé Mirths adorei!!