quarta-feira, 27 de março de 2013


Paixão de Cristo de Nova Jerusalém


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é uma peça teatral brasileira escrita por Plínio Pacheco em 1956, baseada na Paixão sendo celebrada todos os anos durante a Semana Santa, em Brejo da Madre de Deus. A peça é encenada tradicionalmente ao ar livre e celebra os últimos passos de Jesus na Terra, e já reuniu mais de 2,5 milhões de pessoas.
 Grandes atores já atuaram em Nova Jerusalém. A peça sempre conta com presença de atores e atrizes da Rede Globo que patrocina o evento. O teatro conta com uma área de 100 metros quadrados.
A peça começou a ser encenada nas ruas da vila de Fazenda Nova, em 1951. As primeiras encenações ocorreram numa vila que fica próxima onde hoje se situa a cidade-teatro de Nova Jerusalém. Segundo a organização do evento, a ideia de construir uma réplica da cidade de Jerusalém para as interpretações da "Paixão" foi de Plínio Pacheco, que chegou a Fazenda Nova em 1956. O plano, no entanto, só veio a se consolidar em 1968, quando ocorreu o primeiro espetáculo em Nova Jerusalém

os: 800

Nenhum comentário: