quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Algumas considerações sobre o trabalho


 TRABALHO :  BÊNÇÃO OU CASTIGO?



 “Do suor do teu rosto comerás...”
Esta foi uma parte do discurso que Deus usou ao expulsar Adão e Eva do paraíso.
Esta questão edênica é bastante polêmica, pois se trata da conversão de um “castigo” de Deus dado ao HOMEM, (pela sua desobediência) em uma bênção sem a qual o ser humano não poderia viver.
Trazendo para os tempos atuais, a visão desde assunto pode ser vista como um total absurdo, mas se formos analisar com frieza, faz muito sentido!
O homem vivia em um total paraíso, não precisava trabalhar fazer exercícios, plástica... plástica?Hehehe! É ELE NÃO IRIA ENVELHECER! HEHEHE.
Sim, deixando de lado o besteirol, podemos dizer que Adão e Eva pecaram e deixaram de ser preguiçosos e sedentários, mas perderam seu direito de não precisar ouvir cobranças, salários baixos, exigências absurdas... procuraram sarna prá se coçar!!!!Tiveram que suar e trabalhar prá valer!Eva ganhou dores de parto e o cargo eterno de cuidar de seu marido “na saúde e na doença.”
Adoro trabalhar para poder comprar o que desejo, mas nosso corpo NÃO AGUENTA!Ele foi feito para viver em um paraíso e em sombra e água fresca...
Sempre sonhei em trabalhar, mas o corpo sempre reclama pedindo um paraíso ...hehehe!



Adão e Eva

Eles são os progenitores Bíblicos da raça humana, o casal original, e estão freqüentemente associados 'a sua " Queda." Eles sucumbiram 'a serpente e comeram do fruto proibido da árvore do Conhecimento, se tornando assim, um símbolo para a perda da imortalidade por meio da violação. " Adão e Eva representam todos os humanos que descenderam deles em seus livre arbítrios e em sua necessidade de salvação após seus desvio pecaminoso do "plano de Deus."
Adão --Nome derivado da 'terra' e pode ser considerado um representante do poder universal. O corpo criado a partir das 08 direções: água - sangue - pedra - ossos, sol - olho, terra - carne, raízes - ligamentos, vento - espírito, nuvens - pensamentos, fogo - calor. É o que nomeou todas as coisas. É o pai de todas as coisas, o pai primordial de quem nos tornamos seus descendentes diretos.
Eva -- Aparece como excisão de Adão, criada de sua costela mais próxima do coração. Tem o papel de persuasora na "queda", quando ela come a maçã primeiro e depois diz a Adão para fazer o mesmo. É considerada a primeira e a mais fácil de se enganar. Retratada com uma beleza e inocência absoluta. É a mãe de todas as coisas.
Ver os dois em seus sonho sugere que você está ignorando seus aspectos masculinos se você é uma mulher, e os aspectos feminino se você é homem. São um símbolo clássico do animus/anima.


MIRTHS CAVALCANTE 

fonte:WIKIPÉDIA

Nenhum comentário: