domingo, 20 de novembro de 2011

O segredo das cinturinhas de pilão ...

Pequenas cinturas


Em 2008 eu ganhei meu Corset, e por ele criei um enorme amor *-* usava sempreee, mas ai engordei e ele começou a incomodar, para meu azar ou sorte, não sei, corsets vem sendo muito debatidos na mídia e isso me deu uma enorme vontade de usa-lo de novo e tentar criar a cinturinha dos meus sonhos *-*. Para isso tenho que aproveitar os quilinhos que eu perdi por esses dias e pretendo perder mais, enfim não estamos aqui para falar o quanto eu estou gorda ou magra, rs , mas sim de corsets.

O corset além de dar uma acinturada ele cria uma postura linda, ou seja, se você tem a triste mania de ficar corcunda pode usar essa desculpa para pedir ao seu pai o corset que você tanto quer.


O corset surgiu a muito tempo atrás, por volta do século XVI .Eu tinha lido em uma revista (se não me engano era a Veja) que as mulheres usavam achando que aquele acessório iria deixá -las magras, mas descobri que quando o corset foi desenhando tinha como objetivo manter a postura e dar suporte aos seios e só depois com a invenção dos ilhóses que o objetivo foi a cinturinha. Com essa nova obsessão algumas mulheres passavam do limite e apertavam demais, o bastante para perfurar o pulmão e leva-las à morte, mas não se assustem, rs isso foi antigamente, os corsets passaram por um longo processo no decorrer dos anos, e com um pouco de bom senso as mulheres hoje em dia não vão exagerar, além de que apertando demais a mulher pode passar mal sem ar.

Garotas por favor não vão pensando que por vocês usarem corset por um tempo quando vocês pararem de usar vão continuar com A cinturinha, pois isso é um tremendo engano, porque corset é como malhação, se você parar volta tudoo para o lugar! Mas ajudar ajuda, pois como diminui tudo por dentro você não como MUITO!

Perguntas frequentes

Eu posso diminuir minha cintura com qualquer Corset?- Não, os corsets para a pratica de Tight Lacing ou TL ( pratica para auterar a silhueta), são apropriados para isso, a estética desses corsets lembram aos antigos espartilhos, é bom saber que esses corsets não tem nada aver com os que você encontra por ai em sexy shop ou lojinhas. Eles são feitos apenas sob encomenda, pois tem que se adequar ao seu corpo!

Então qual a diferença entre espartilho, corselet, corset?

Espartilho -
Aquelas que vendem em sexy shop, é uma peça de langerie que em sua maioria feita de tule, com detalhes em renda, com barbatanas de plástico (diferente da corset que na maioria são de aço ou aluminio). Espartilho da uma levantada, mas não modifica nada.

Corselet (também conhecido por corselete ou corpete) -
É o que mais se assemelha ao corset, mas não modifica a cintura, assim como espartilho dá uma apertadinha, forma uma pequena cintura quando se usa, mas não tem efeito nenhum em diminuir a cintura!CUIDADO! muitas lojas andam vendendo corselets pelo orkut chamando de corset, mas são apenas corseletes, percebendo logo pelo preço que em sua maioria custam R$80,00, não caiam nessa.

Corset -
Os Corsets são construídos com tecidos resistentes (o meu é Crepe Kiwi), em várias camadas e com reforços em áres estratégicas, amarrados nas costas e com barbatanas rígidas,normalmente de aço ou alumínio.

Posso usar o corset a partir de agora?
Depende, se você vai fazer a pratica de TL e tem menos de 18 anos não pode, ou se você tem alguma problema na coluna, sanguineo, refluxo, etc procure um médico antes, mas a maioria dos médicos não conhecem o corset então vá preparada para apresenta-los.

Como fica (internamente) o corpo de Corset?




Sim, e claro que o corpo se modifica por dentro.

Onde posso encontrar?

http://www.madamesher.com - Os modelos variam de 360 à 3.000 (O mais confiável e que eu amo os modelos).

http://www.blackcatcorsets.com - O valor de vai de R$290,00 à R$900

http://rousecorsets.com/
- Modelos entre R$317,00 à R$500 (Eu comprei o meu à ela, não ficou do jeito que eu queria, mas também não ficou ruim, talvez tenha sido erro meu quando mandei as medidas).

http://www.luxury-f.com - Não sei o valor.

Homens podem usar? Sim sim, por mais íncrivel que pareca existem homens que usam e modelos especiais para eles.


Modelos de Jonh Galliano


Falando mais aqui nesse blog -> http://tightlacing.blogspot.com/2008/02/uma-breve-histria-dos-corsets-para.html

EU sinceramente não curto homens de corset, mas tem quem ache bonito.



Quem usa?

Ivete Sangalo logo após a gravidez começou a fazer uso do corset como ajuda para emagrecer.



Cathie Jung a mulher da cintura mais fina do mundo


Juliana Paes vem usando modelos da Madame Sher em vários ensaios fotgráficos; (Foto: Revista Vogue RG)

Fernanda Young usando um dos modelos da Madame Sher para um ensaio na Playboy

Dita Von em um dos seus milhares de Corsets.
Fonte:madamesher

 FONTE : IIMARA  ALMEIDA.

Nenhum comentário: