sábado, 12 de novembro de 2011

ORGULHO DO NORDESTE:FRANCISCO JOSÉ

Francisco José de Brito (Crato, 1 de maio de 1944) é um jornalista brasileiro.
Logo cedo se mudou para Pernambuco, onde iniciou sua carreira no Jornal do Commercio. Formou-se em direito pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP. Especializou-se em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e pela University of Michigan.
Jornalista premiado, há 27 anos Francisco José atua como repórter especial da Rede Globo, tendo participado da cobertura de seis Copas do Mundo de Futebol e de duas Olimpíadas. Atuou como enviado especial da mesma rede na Guerra das Malvinas conflito que envolveu a Argentina e a Inglaterra, além de ter tido participação direta em várias matérias especiais realizadas na Europa, em diversos países das Américas, na África, Austrália, Indonésia, Micronésia, Japão, Coréia, Tailândia e Pólos Norte e Sul. Destacou-se também no Projeto Pernambucanidade, que envolve quatro comunidades educacionais da capital e do interior desse estado, por ter sido considerado um pernambucano de coração.
É casado com a também jornalista Beatriz Castro, com quem tem uma filha. Tem mais três filhos de seu primeiro casamento, dois dos quais jornalistas, e uma advogada.

Nenhum comentário: